terça-feira, 13 de novembro de 2018

Quadrilha assalta dois ônibus, automóvel e motociclistas em Icó

Uma quadrilha, usando capacetes com viseiras e roupas pretas, assaltou por volta de 5 horas da manhã desta terça feira, 13, dois ônibus, um automóvel e motociclistas, na estrada que dá acesso ao sítio Canhobas, na zona rural de Icó.

Cerca de cinco homens armados abordaram inicialmente um automóvel ocupado por quatro pessoas, e depois do assalto, colocaram o carro no meio da pista para obrigar que outros veículos parassem.

Dois ônibus com cerca de 40 passageiros, que procediam da localidade de São José, região do distrito de Pedrinhas, foram atacados, e homens e mulheres foram obrigados a entregar dinheiro, celulares, cordões e até aneis e alianças.

Uma mulher teve seu celular e 100 reais roubados enquanto uma aposentada foi obrigada a entregar R$ 700 e sua aliança, além dos demais passageiros. Todos os passageiros foram colocados na mira de armas em um matagal, agachados e sob ameaças.

Motoqueiros que passavam no local também foram atacados. Os passageiros relataram à Polícia Militar que ficaram cerca de 45 minutos em poder dos criminosos.

Policiais militares estiveram no local da ação criminosa e realizaram diligências, mas não conseguiram prender nenhum suspeito da quadrilha, que teriam fugidos em motocicletas. As vítimas preferiram ficar no anonimato, temendo represálias. Com informações de Richard Lopes.