quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Professor é preso suspeito de estuprar alunos em escola de futebol na cidade de Cedro


Um professor de futebol foi preso suspeito de abusar sexualmente de crianças na cidade de Cedro, interior do Ceará.

A polícia chegou até ele após denúncias feitas por uma das vítimas. O ato teria acontecido há cerca de quatro meses no local onde ocorriam as aulas. A prisão foi registrada na segunda-feira (19).

O suspeito dava aula particular na escolinha de futebol do Cedro Tênis Clube e é acusado de ter estuprado uma criança de 10 anos. A mãe da vítima notou que o filho estava com um comportamento estranho e, ao questioná-lo, o garoto confirmou a prática.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Caio Tomasini, o professor foi ouvido em outubro e não foi preso por falta de provas, mesmo confirmando que aliciou a vítima. “Ele foi ouvido no dia, foi tudo registrado, inclusive assumiu que praticou o ato, mas que não teve maldade, praticou por curiosidade no depoimento dele”.

A polícia ainda aguarda o laudo que confirma o abuso sexual sofrido pelo garoto, porém, em primeira análise, os médicos do Hospital Municipal de Cedro alegaram que a criança pode ter contraído uma doença sexualmente transmissível.

Outros quatro alunos entre 8 e 10 anos também podem ter sido vítimas do suspeito. “A partir do momento que a gente passou a investigar esse caso, conseguiu chegar a outras duas crianças. Elas foram ouvidas e apontaram possíveis outros dois menores”, afirmou o delegado.

O Conselho Tutelar de Cedro está acompanhando o caso. Conforme a Conselheira Olga Maria, algumas crianças, que tinha aulas de futebol com o professor, relataram que também eram aliciadas por ele. Com informações do Tribuna do Ceará.