quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Paróquia do Prado em Iguatu comemora 30 anos de implantação da Pastoral da Criança


Dentro da programação da Semana Paroquial dos Pobres, promovida pela Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Prado, em Iguatu, realizou-se nesta última quarta-feira, 14, a celebração dos 30 anos da Pastoral da Criança na Paróquia do Prado. A missa em Ação de Graças aconteceu na Igreja Matriz do Prado às 19hs e foi presidida pelo pároco, padre João Batista, e concelebrada pelo padre Rogério Mesquita, vigário paroquial.
http://blogs.diariodonordeste.com.br/centrosul/wp-content/uploads/2018/11/padre-jo%C3%A3o-batista.jpg
Na ocasião, os líderes e a coordenação da Pastoral da Criança foram homenageados e o padre João Batista agradeceu o grande empenho e dedicação de todos, que tornaram possível um salto de 79 crianças atendidas no final de 2016 para 864 crianças e 51 gestantes acompanhadas atualmente por estes 86 líderes.

A Pastoral da Criança tem como missão promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação.

“Saltamos de 79 crianças acompanhadas em 2016 para 864 crianças e 51 gestantes agora 86 líderes voluntários”, pontuou o padre João Batista.

A Pastoral da Criança tem ampla atuação na paróquia do Prado e na cidade de Icó, que também integra a Diocese de Iguatu. Com informações do Diário do Nordeste.