quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Novo Edital do Mais Médicos disponibiliza 10 vagas para Acopiara

O Ministério da Saúde lançou na segunda-feira, 19, o Edital para médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil para adesão ao Programa de Provisão de Médicos do Ministério da Saúde – Projeto Mais Médicos para o Brasil.

O chamamento público está considerando as ações de aperfeiçoamento na área de Atenção Básica em Saúde em regiões prioritárias para o SUS, no âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil. A adesão ao Programa será para fins de alocação nas vagas ociosas de cooperação com organismo internacional.

A finalidade é aperfeiçoar médicos na atenção básica em saúde em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS), mediante oferta de curso de especialização por instituição pública de educação superior e atividades de ensino, pesquisa e extensão, que terá componente assistencial mediante integração ensino-serviço.

Para o Estado Ceará foram disponibilizadas 443 vagas. Desse total, 10 foram reservadas para o município de Acopiara. Outros municípios da região Centro Sul, também estão na lista para receber esses novos profissionais de saúde: Iguatu  (19 vagas); Cariús (2); Jucás (1); Saboeiro (1); Piquet Carneiro (3); Irapuan Pinheiro (2).