sábado, 20 de outubro de 2018

Equipe do Samu é assaltada na onda de violência sem freio na cidade de Pacajus

Uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi atacada por bandidos armados na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) no começo da madrugada deste sábado (20). Os técnicos de saúde foram rendidos quando chegavam à periferia da cidade de Pacajus para atender a um falso chamado de emergência.

Bandidos ainda não identificados teriam ligado para o Samu informando que uma idosa teria sofrido uma queda e, provavelmente, teria sofrido fraturas. Pediram urgência no atendimento médico, e assim foi feito. Contudo, aquilo não passava de uma emboscada.

Quando a ambulância entrou na rua, bandidos armados renderam a equipe de socorristas. Uma técnica de enfermagem relatou à Polícia que teve uma faca encostada no pescoço e teve que entregar os seus objetos pessoais. Da mesma forma foi rendido o restante da equipe.

A Polícia Militar fez diligências na periferia de Pacajus em busca dos criminosos, mas, até agora, nenhum suspeito foi detido. As buscas continuam. A Polícia tenta encontrar os assaltantes através de uma varredura do telefone que foi usado para realizar a chamada ao Samu-Pacajus.