segunda-feira, 15 de outubro de 2018

No Ceará, Acidentes de trânsito deixam 16 mortos no feriadão, 14 das vítimas estavam em motos

Catorze das 16 pessoas que perderam a vida em acidentes de trânsito no fim de semana, no Ceará, eram ocupantes de motocicletas. Quedas, colisões e choques foram os tipos de sinistros que causaram o maior número de óbitos. A falta de fiscalização por órgãos de trânsito e as infrações comuns como não uso de capacete, alta velocidade e ultrapassagens indevidas são os principais fatores de tantas mortes com este tipo de veículo.

Dois dos 14 acidentes que deixaram 16 vítimas fatais resultaram em duas mortes. O primeiro aconteceu na madrugada de sábado (13), na zona rural do Município de Palhano, na Região do Vale do Jaguaribe (a 153Km de Fortaleza).

Um choque de uma moto com uma cerca deixou mortos José Ivelton dos Santos Pereira, 25 anos; e Paulo Roberto Lima, 36. O desastre ocorreu por volta de 4 horas na localidade de Cedro de Santana, na zona rural. Os dois homens não usavam capacetes.

No começo da noite de domingo (14), uma colisão de uma moto com uma bicicleta matou os condutores dos dois veículos. O fato aconteceu na rodovia estadual CE-363, no Município de Tauá, na região dos Inhamuns (a 338Km de Fortaleza). Os mortos foram identificados como Antônio Albete de Oliveira, 95 anos, aposentado; e Françóis de Sousa Abel, 31 (piloto da motocicleta).