quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Prefeitura e Prefeito de Quixadá são alvos de ação policial na manhã desta quinta-feira (16)

A cidade de Quixadá, no Sertão Central (a 154Km de Fortaleza), amanheceu nesta quinta-feira (16), com uma grande movimentação de policiais civis e militares, viaturas e sirenes ligadas. Trata-se de uma operação que tem como objetivo cumprir mandados judiciais de prisão e busca e apreensão nas investigações sobre o desvio de verbas da Prefeitura.

Um dos endereços “alvos” da ação é a Prefeitura do Município. Também está cercada a casa do prefeito Hilário Marques (PT), que deverá ser afastado do cargo. 

Os mandados de busca foram expedidos pelo Tribunal de Justiça, através do desembargador Lincoln Machado. 

A operação envolve policiais da região e também reforços da Capital, com o acompanhamento do Ministério Público Estadual. 

A Prefeitura Municipal de Quixadá é alvo de uma investigação do MP por conta da denúncia de desvio de dinheiro público no processo de licitação do serviço de coleta de lixo. 

O prefeito Hilário Marques deverá ser afastado do cargo por determinação da Justiça seguindo orientação dos promotores de Justiça que comandam a investigação. 

Neste momento, os policiais civis e militares fazem buscas na casa do prefeito, na sede da Prefeitura e em diversos outros endereços na cidade, em busca de recolher computadores, documentos e outros objetos que possam servir de prova nas investigações do MP. Com informações do Ceará News 7.