sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Polícia prende pistoleiro mais temido do Sertão Central

Um homem perigoso e bastante temido pela população do Sertão Central do Ceará. De acordo com a polícia, ele é apontado por pelo menos 11 homicídios e suspeito de outros 10. Trata-se do integrante de uma facção criminosa, identificado como Isaías Maciel da Costa, de 24 anos, mais conhecido como “mucuin”.

A prisão aconteceu no último dia 09 de agosto, no Bairro Alto São Francisco, em Quixadá. Segundo a polícia, entre os crimes cometidos por ele, está a chacina de Quixeramobim, no dia 29 de junho quando quatro pessoas foram mortas.

Ele teria confessado também um homicídio contra um comerciante identificado como Leonardo Ribeiro, ocorrido no dia 08 de agosto. O preso disse em depoimento que matou o comerciante, pois, ele teria guardado as armas usadas no crime contra o pai dele. Uma mulher identificada como Aline Bier, que teria dado apoio na fuga do homicídio contra o comerciante.

Na ocorrência foram apreendidos 36 munições de ponto 40, além da pistola usada no crime contra o comerciante, munições e carregadores. Dois veículos foram apreendidos usados no crime contra o comerciante, um deles, clonado.

Segundo as autoridades policiais, Isaías é uma pessoa fria e exibicionista e contou com detalhes os crimes cometidos.

Ele foi autuado por homicídio qualificado, integrar uma organização criminosa. Porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de veículo.

Com informações do Cnews.