quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Camilo, Cid e Eunício abrem campanha, mas Ciro rejeita aliança com emedebista

O governador Camilo Santana, que concorre à reeleição, abriu, nesta quinta-feira, a campanha às eleições de 7 de outubro com uma agenda ao lado dos candidatos ao Senado, Eunício Oliveira (MDB), e Cid Gomes (PDT). Eunício recebe o apoio direto de Camilo, mas é rejeitado pelo candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes. Ciro tem o MDB nacional como adversário e, na disputa local, não quer aproximação com Eunício.

A postura adotada pelo presidenciável do PDT é seguida, nesse momento, por prefeitos, deputados estaduais e deputados federais que acompanham a sua orientação política. Dos 184 prefeitos do Ceará, Camilo e Cid tem o apoio de quase todos. Os coordenadores da campanha de Eunício calculam que o emedebista soma apoio de 85 prefeitos da Grande Fortaleza e do Interior do Estado.

Após oito anos como Governador, Cid Gomes concorre, pela primeira vez, ao Senado Federal. Ao longo dos últimos quatro anos, Cid manteve uma intensa agenda política e agora começa a percorrer os municípios para apresentar propostas e os projetos que irá levar a Brasília para a sua atuação no Senado.

Cid se preparou para cumprir uma puxada agenda e, nesta quinta-feira, antes de se encontrar com Eunício e Camilo para um café, no Beco do Cotovelo, em Sobral, visitou o Mercado Central e, no final da tarde, viagem a Barbalha e Crato. Em Sobral, Camilo usou um botom com a propaganda do deputado federal e candidato à reeleição Leonidas Cristino (PDT), que é ex-prefeito do Município. “Tenho um carinho e uma gratidão enorme por Sobral. O povo sempre me recebe de forma muito acolhedora. Aqui temos a melhor educação do Brasil e vamos continuar trabalhando para avançar não apenas nessa área, mas na geração de empregos e na melhora da infraestrutura para toda população de Sobral e da Região Norte“, citou Camilo Santana, ao lado de Cid Gomes e Eunício Oliveira.