segunda-feira, 23 de julho de 2018

Jericoacoara no Ceará estima 120 mil turistas até o fim de julho

Com o fim da Copa da Rússia e do período de férias, a expectativa do Secretário de Turismo de Jijoca de Jericoacoara, Ricardo Gussa Wagner, é de receber 120 mil turistas na região até o fim de julho. O período também é propício para empregos temporários, que devem subir até 15% no mês.

“Essa projeção é avaliada como positiva, tendo em vista que, comparado ao mesmo período do ano passado, a expectativa é de 7% a mais do que em 2017”, comentou o secretário. De acordo com Júlio Alencar, diretor de um restaurante local, o quadro de funcionários da principal barraca localizada às margens da Lagoa do Paraíso vai aumentar durante as férias. “A expectativa é de que possamos receber na barraca cerca de 1.500 pessoas por dia, por isso estamos investindo no quadro de funcionários para melhor atender os turistas até o final da alta estação”, comentou.

Comprovando as expectativas, uma agência de viagens, afirma que os turistas têm procurado o Estado e, especialmente Fortaleza e Jijoca de Jericoacoara, para aproveitar as belezas naturais e atrações de entretenimento disponíveis.