quarta-feira, 18 de julho de 2018

IFCE oferece 70 vagas para Acopiara e Itapipoca

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), oferece 70 vagas para cursos de graduação em duas de suas unidades no interior. São 35 vagas para a Licenciatura em Ciências Biológicas no recém-inaugurado campus de Acopiara, no centro-sul cearense, e outras 35 para o curso de Licenciatura em Física em Itapipoca, no norte do estado.

Para Acopiara, as inscrições tiveram início na última sexta-feira (13),e seguem até 20 de julho de 2018. O curso de Ciências Biológicas será a primeira graduação da unidade. Para o processo seletivo de Itapipoca, as inscrições começaram ontem (16), prosseguindo até 19 de julho. Em ambos os casos as inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet, no site http://qselecao.ifce.edu.br.

Os dois vestibulares terão uma única etapa cada, levando em conta a nota obtida nas edições de 2016 ou 2017 do Enem. Depois de preencher o formulário eletrônico no site e imprimir o comprovante, o candidato deverá dirigir-se ao campus de interesse para entregar, no setor de protocolo, a documentação exigida no edital. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem o maior número de pontos no Boletim Individual do Enem 2016 ou do Enem 2017, dentro do limite de vagas.

Para Acopiara, o resultado preliminar deve sair no dia 27 de julho, e o resultado final, no dia 30. O período de 1º a 3/08 foi reservado para a pré-matrícula dos classificados. No dia 6, ocorrerá a realização da chamada dos classificáveis. 

Já no caso de Itapipoca, a divulgação do resultado preliminar deve acontecer no dia 26/07, ficando o resultado final agendado para o dia 30. No dia seguinte será feita a pré-matrícula dos classificados, enquanto a chamada dos classificáveis/início das aulas acontece em 1º de agosto.