quinta-feira, 19 de julho de 2018

Fabricante de toboágua afirma nunca ter registrado acidentes fatais como o do Beach Park

A empresa canadense ProSlide, fabricante do brinquedo Vainkará do parque aquático Beach Park, emitiu uma nota na qual lamentou o acidente que vitimou o radialista Ricardo José Hilário, de 43 anos. "Estamos profundamente tristes (...) Em nome de toda a nossa equipe, damos nossos pêsames à família da vítima", disse o CEO e presidente da empresa Rick Hunter.

Na nota, Hunter afirma que este é o primeiro acidente fatal registrado em um brinquedo fabricado pela empresa, que atua neste segmento desde 1986.

O brinquedo "Vainkará", do tipo "TornadoWave", é fabricado pela empresa desde 2011. Outros 44 parques aquáticos têm equipamentos semelhantes fabricados pela ProSlide no qual já brincaram 53 milhões de pessoas, sem registro de acidentes. "Acima de tudo, a segurança é a base de tudo o que projetamos e construímos na ProSlide", disse Rick Hunter.

O CEO da empresa canadense ainda afirmou que o equipamento do Beach Park foi liberado para uso depois de testes e comissionamentos. E disse que atuará junto à equipe do parque aquático e às autoridades locais nas investigações das causas do acidente.