terça-feira, 19 de junho de 2018

Pescadores de Catarina podem ser beneficiados com residências através do programa Casa do Pescador; o programa será lançado nesta quarta-feira, dia 20, em Quixelô

 Os pescadores do município de Catarina associados à Colônia Z-53, poderão ser beneficiados através do programa Casa do Pescador, que será lançado nesta quarta-feira, dia 20, a partir de 08h, da manhã, na Câmara Municipal de Quixelô, através do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura, com o objetivo de organizar as demandas por habitação das famílias de pescadores do Ceará, e o financiamento da casa própria a comunidades que vivem longe dos centros urbanos.

O programa Casa do Pescador é uma extensão do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e será financiado pela Caixa Econômica Federal. Ao todo serão construídas 800 residências no Ceará para pescadores registrados nas Colônias de Pescadores.

O presidente da Colônia Z-53 de Catarina, Júnior Brito, concedeu entrevista à Rádio Portal FM de Catarina e Blog do Diomar Araújo, e disse que, os 35 pescadores de Catarina estão todos aptos a serem beneficiados, já que os mesmos estão todos devidamente registrados na Colônia de Pescadores deste município. Junior Brito confirmou presença no lançamento do programa Casa do Pescador nesta quarta-feira (20), na cidade de Quixelô.

Com informações do Blog do Diomar Araújo.