sexta-feira, 29 de maio de 2020

Festa de Senhora Sant'Ana em Iguatu é transferida para outubro

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus tem interferido de forma direta no funcionamento de setores econômicos do país, como o comércio e a indústria, além do funcionamento de templos religiosos católicos, protestantes e outras entidades.

Por conta da crise, muitos eventos tradicionais, religiosos ou não, já foram cancelados, outros estão sendo adiados, como é o caso da festa da Padroeira de Senhora Sant'Ana, de Iguatu, que será realizada no período de 1º a 11 de outubro próximo.

A informação foi divulgada pelo pároco da Matriz de Senhora Sant'Ana, padre Yukio Adelly, durante missa celebrada nesta última quinta-feira (28).

De acordo com o religioso, a mudança é uma das consequências da pandemia do coronavírus e obedece decretos governamentais e da Diocese, bem como o plano de retomada, anunciado pelo governador Camilo Santana.

A festa de Senhora Sant'Ana é realizada tradicionalmente na segunda quinzena do mês de julho, com missa campal. Esse ano, com a mudança no calendário, a procissão ocorrerá no domingo (11), de outubro, data do aniversário da paróquia, abrindo as comemorações dos 190 anos da paróquia Matriz de Iguatu.