sexta-feira, 10 de abril de 2020

Paciente é aplaudido por equipe médica em Fortaleza ao receber alta após 10 dias internado com coronavírus

O analista de sistemas Henrique Luis Cunha, 46 anos, foi aplaudido pela equipe médica ao receber alta na manhã de quinta-feira (9), após 10 dias internado com o novo coronavírus em um hospital em Fortaleza.

Conforme Ana Adélia Cisne Cunha, esposa do paciente, Henrique deu entrada no hospital no dia 30 de março, com febre e dor de cabeça. 

A contaminação com a Covid-19 foi constatada por de uma tomografia, mas como não apresentava outros sintomas o homem foi liberado para se tratar em casa. “Na mesma noite o quadro dele se agravou com uma falta de ar e voltamos para o hospital, onde ele já ficou internado para tratar a doença”, afirma Ana Adélia.

Durante o tratamento, para evitar a propagação do vírus, Ana Adélia não pôde ficar com Henrique no hospital. Ela então contratou um médico particular para acompanhar o estado de saúde dele, que evoluiu bem.

Após a recuperação, Henrique deixou o hospital na companhia da esposa e dos filhos do casal. Ele seguiu para a casa da família, onde celebrou a cura do coronavírus.

Com informações do Diário do Nordeste.