terça-feira, 31 de março de 2020

Condições de chuva continuam até a quarta-feira; pelo menos 43 cidades cearenses registraram precipitação

Avenida Aguanambi em dias de chuva
Foto Deisa Garcêz
Noroeste do Ceará apresenta cenário favorável para chuva nesta terça-feira, 31, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A tendência de precipitações continua até pelo menos a quarta-feira, 1º, quando haverá maior proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Para o restante do dia, a previsão indica predomínio de nebulosidade variável em todo o período com eventos de chuva durante a manhã. À tarde e à noite, há possibilidade de precipitação.

No intervalo entre as 7 horas da segunda-feira e o mesmo horário desta terça, choveu em pelo menos 43 cidades cearenses, conforme o balanço parcial da Funceme. No período, foram registrados maiores acumulados em Jaguaribara (posto Jaguaribara) e Banabuiú (posto Banabuiu), com respectivamente 67.2 mm e 50.0 mm.

De acordo com a Funceme, com a maior proximidade da Zona de Convergência Intertropical, a quarta-feira deve ser de cenário mais favorável para chuvas. A expectativa é que a condição de eventos de precipitação se estenda para todas as macrorregiões do Estado.

Dez maiores acumulados até as 8h

Jaguaribara (posto Jaguaribara): 67.2 mm

Banabuiú (posto Banabuiu): 50.0 mm

Farias Brito (posto Farias Brito): 47.4 mm

Aurora (posto Santa Vitória ): 43.0 mm

São João Do Jaguaribe (posto Fazenda Logradouro): 33.5 mm

Lavras Da Mangabeira (posto Iborepi): 32.0 mm

Porteiras (posto Sitio Saco): 32.0 mm

Várzea Alegre (posto Boa Vista): 32.0 mm

Cariré (posto Juca): 31.0 mm

Alto Santo (posto Alto Santo): 28.0 mm

Com informações do O Povo.