terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Passageiro é preso ao desembarcar no Aeroporto de Fortaleza com 117 celulares sem nota fiscal

Um homem foi preso neste último domingo (19), ao desembarcar no Aeroporto de Fortaleza com quatro malas contendo 117 aparelhos celulares não declarados à Receita Federal e sem nota fiscal. O passageiro, que é natural do Ceará, tinha acabado de chegar em um voo procedente de Guarulhos, em São Paulo.

De acordo com a Polícia Federal, durante uma fiscalização de rotina, os agentes federais abordagem o cearense no saguão do aeroporto e o convidaram para comparecer até a sala da PF no aeroporto. Após abrir as bagagens, o agente constatou 117 smartphones chineses novos.

O passageiro não tinha nota fiscal dos produtos e, diante das evidências da prática do crime de descaminho, foi dada voz de prisão.

O preso foi conduzido à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e a apreensão da mercadoria pela autoridade policial.

O crime de descaminho é caracterizado pela importação de mercadorias sem o pagamento do devido imposto ao fisco com penas que podem variar de um a quatro anos de prisão.

Com informações do Diário do Nordeste.