segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Lula reafirma prioridade do PT por Fortaleza

 Foto Ricardo Stuckert
Para o ex-presidente do Brasil e presidente de honra do PT, Lula, o partido terá que recuperar este ano cidades estratégicas para as eleições de 2022, quando o próprio ex-presidente já anunciou intenção em disputar novamente o Palácio do Planalto. A declaração foi feita durante reunião do Diretório Nacional do PT, na sexta-feira (17).

Uma dessas cidades é Fortaleza, onde o PT administrou por oito anos, com Luizianne Lins, e outros quatro anos, com Maria Luiza. Outras capitais são Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Manaus, Teresina, Aracaju, Natal e Cuiabá.

A deputada federal Luizianne Lins já acenou com a pré-candidatura petista. A ex-prefeita deverá enfrentar as também já anunciadas pré-candidaturas de Capitão Wagner (Pros) e Renato Roseno (Psol), assim como a chapa governista, que já possui os nomes de José Sarto, Antonio Henrique, Samule Dias, Salmito e Izolda Cela.

Com relação a Porto Alegre e o Rio de Janeiro, Lula admite que o PT poderá fazer aliança, mas não entregará "barato" o fato do partido não encabeçar ou não participar da chapa da esquerda.

Com informações do O Povo.