sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Prazo para pagar IPVA com desconto em cota única termina nesta sexta-feira (31)

Contribuintes que pretendem aproveitar o desconto de 5% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) devem se atentar ao prazo estipulado pela Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE). Até esta sexta-feira, 31, quem pagar o valor do imposto em cota única poderá contar com abatimento.

Depois desse prazo, o pagamento poderá ser feito em cinco parcelas, com valor mínimo de R$ 100 e vencimento nos dias 10 de fevereiro, 10 de março, 13 de abril, 11 de maio e 10 de junho – sem desconto.

Conforme a Sefaz, pessoas com deficiência têm direito à isenção do imposto, assim como proprietários de máquinas agrícolas, táxi, ônibus de transporte urbano e metropolitano. Há isenção também para veículos com mais de 15 anos de fabricação.

Serviço

A emissão do Documento de Arrecadação do Estado (DAE) pode ser realizada a partir do aplicativo Meu IPVA, disponível para Android e iOS, e pelo site da Secretaria da Fazenda do Ceará(http://www2.sefaz.ce.gov.br/ipva/#/impostos/emitir-dae), mediante a informação do placa e do chassi ou Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Com informações do O Povo.