sábado, 1 de fevereiro de 2020

Chuvas no Ceará tendem a continuar no fim de semana

Com registro de chuva em mais de 100 municípios do Ceará desde as 7 horas da quinta, 30, até as 7 horas desta sexta, 31, a tendência é que as precipitações continuem no Estado. De modo geral, seguimos com tendência de chuvas com acumulados significativos para hoje e para o fim de semana (1/2 e 2/2) em todo o Estado.

Para hoje, 31, as chuvas tendem a continuar no decorrer do dia, com intensidade moderada e forte, principalmente na porção norte do Ceará . E para o fim de semana, as chuvas previstas devem acontecer especialmente no período da tarde e noite, mas não descartando pancadas de chuva na madrugada e manhã nas regiões. Como foi mencionado no últimos dias, a causa da chuva se dá pela presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCan) e a atuação mais próxima da Zona de Convergência Intertropical (ZCit) . 

Dessa forma, a previsão é a seguinte:

> 31/01: Céu nublado com eventos de chuva em todas as regiões;

> 01/02: Predomínio de nebulosidade variável com eventos de chuva na faixa litorânea. Nas demais regiões, céu nublado com chuva;

> 02/02: Predomínio de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões.

Região Metropolitana 

Para a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a previsão é de chuva, de intensidade moderada a forte, para todo o dia de hoje, 31, devido a atuação dos sistemas de escala sinótica (VCan e ZCit).

Com isso, a previsão para RMF é:

> 31/01: Nublado com chuva;

> 01/02: Predomínio de nebulosidade variável com eventos de chuva;

> 02/02: Predomínio de nebulosidade variável com eventos de chuva.

Com informações do O Povo.