terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Capela centenária e praça serão inauguradas em Iguatu

Católicos da cidade de Iguatu vivem a expectativa de inauguração da capelina centenária de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O evento religioso vai ocorrer na noite desta quarta-feira, 1º, a partir de 19 horas, com celebração de missa presidida pelo bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem.

O pároco da matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, João Batista Moreira lembrou que após vários anos, a capelinha foi restaurada com apoio do município. “Reconstruímos o altar o mais próximo do original, já recolocamos as imagens dos santos e adquirimos bancos, doados pelos fieis”, ressaltou. “Essa é uma capela antiga de Iguatu, centenária, onde foram celebradas muitas missas no bairro Prado, antes da construção da nova Igreja pelos padres redentoristas no início da década de 1970”.

Durante mais de duas décadas, a capelinha permaneceu fechada e sendo utilizada na maioria das vezes como depósito de mesas e cadeiras.

De acordo com o sacerdote, o Terço dos Homens da Mãe Rainha que acontece todas as sextas-feiras, passará a ser rezado na capelinha dedicada à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. “Vamos dar vida ao templo, resgatar a sua história”, pontou o padre João Batista.

Praça 

Na ocasião, será reinaugurada a Praça dos Redentoristas que fica no entorno da capela e da Igreja Matriz. A obra está em andamento há mais de quatro anos e finalmente foi concluída na atual administração. A obra será entregue pelo prefeito, Ednaldo Lavor.

Com informações do Diário do Nordeste.