terça-feira, 19 de novembro de 2019

Secretaria de Saúde de Acopiara lança o Projeto Hiperamigos voltado ao público da terceira idade

A secretaria de Saúde de Acopiara lançou nesta terça-feira, 19, em solenidade no Centro Pastoral, o Projeto Hiperamigos voltado ao público da terceira idade atendido nas Unidades Básicas de Saúde do município.
Cerca de 180 idosos estiveram presentes no evento e na ocasião participaram de atividades físicas e lúdicas ministradas por técnicos da área e ainda se divertiram ao som do forró pé-de-serra do grupo da AABB Comunidade.

Presentes ainda à solenidade a primeira-dama e articuladora do Selo Unicef, Rosa Almeida, a secretária Fábia Almeida, a coordenadora do Projeto, Nívia Albuquerque, agentes comunitários de saúde entre outros presentes.

A programação contou ainda com a parceria dos alunos do curso técnico de enfermagem da Escola profissionalizante Alfredo Nunes que na ocasião colocaram em prática o conhecimento estudado em sala de aula aferindo a pressão arterial, a glicemia capilar dos presentes e também alertando sobre os perigos da hipertensão, da diabetes e falando sobre a necessidade de prevenção destas doenças.

O Projeto Hiperamigos tem por objetivo desenvolver atividades físicas e integrativas voltadas à melhoria da saúde de pacientes acima de 60 anos.