quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Regularização Fundiária entregará 288 títulos de propriedade rural em Piquet Carneiro

288 agricultores familiares de Piquet Carneiro recebem títulos de propriedade rural na próxima quarta-feira (20). A entrega está marcada para às 9h e contará com as presenças do secretário de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, e do presidente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará, José Wilson Gonçalves.

O município do Sertão Central dispõe de 1.448 imóveis cadastrados, sendo 1.127 posses e composses e, desde o início do programa de regularização fundiária, já foi atendido com a entrega de 257 títulos de propriedade rural.

Cada beneficiário receberá das mãos dos representantes do Governo do Ceará uma pasta com o título do imóvel rural, memorial descritivo e planta. Com o documento em mãos e registrado no cartório, o produtor rural pode ter acesso ao crédito rural, financiamento bancário, assistência técnica. Além disso, o documento facilita aposentadoria rural e permite a participação de programas de apoio à agricultura familiar.

São beneficiados agricultores e agricultoras familiares com até 200 hectares. A Diretoria Técnica e de Operação do Idace é responsável pela coordenação técnica de execução e fiscalização do programa nos 182 municípios contemplados com a regularização fundiária no Estado.

SERVIÇO

Entrega de títulos de propriedade rural em Piquet Carneiro

Data: 20 de novembro, quarta-feira

Horário: 9 horas

Local: Auditório Municipal Sabino Chagas Sales – Piquet Carneiro (CE)