segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Violência deixa 24 pessoas mortas durante o fim de semana no Ceará

Vinte quatro pessoas tiveram morte violenta no fim de semana no Ceará. Além de uma nova sequência de ataques criminosos, o estado registrou 13 casos de assassinatos e 11 mortes em acidentes de trânsito. Entre as vítimas dos homicídios estão três mulheres.

Os acidentes de trânsito foram responsáveis pela morte de 11 pessoas nos seguintes Municípios cearenses: Mombaça, Irapuan Pinheiro, Itapajé, Juazeiro do Norte, Aquiraz, Maracanaú, Quixadá, Quixeramobim e Jaguaribe.

Também no Interior do estado, nove pessoas foram assassinadas nos Municípios de Quixadá, Crato, Juazeiro do Norte, Caririaçu, Iguatu, Sobral e Aracoiaba.

Na Grande Fortaleza, ocorreram dois crimes em Fortaleza (nos bairros Bom Jardim e Quintino Cunha), além de dois homicídios em Caucaia.

Mulheres

Três mulheres foram mortas no fim de semana na Grande Fortaleza. Ainda na tarde de sexta-feira (27), o corpo de uma mulher foi encontrado com marcas de tiros na cabeça. A execução sumária aconteceu em um matagal próximo ao condomínio popular Miguel Arrais, no Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança Dois (AIS-2).

A mulher morta foi identificada como Gildênia Jhennifer Carvalho da Silva, 19 anos, que estava desaparecida.

No sábado, o cadáver de uma garota foi encontrado em uma estrada de terra no bairro Carrapicho, em Caucaia. A vítima estava de joelho é foi morta, a tiros. A Polícia ainda investiga o crime, mas não descarta a hipótese de um crime ligado às facções.

Na madrugada do domingo (29), uma jovem de 23 anos foi morta a golpes de faca no bairro Quintino Cunha, na zona Oeste de Fortaleza. Rosângela Ferreira foi atingida com vários golpes de faca durante uma briga entre vizinhos. O autor do assassinato foi preso em flagrante péla PM e autuado no plantão do 10º DP (Antônio Bezerra).

No Município de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, dois homens (pai e filho) foram assassinados dentro de casa, no começo da tarde do domingo (29), com vários tiros.

Acidentes

Um grave acidente ocorreu na noite de sexta-feira na BR-222, no Município de Itapájé, quando um ônibus colidiu com um automóvel, deixando um homem morto. Em Mombaça, o capotamento de uma caminhonete Hilux na CE 363, matou o pastor evangélico Joel Leal Cavalcante e sua mãe, Benedita Leal Cavalcante. 

Com informações do Ceará News.