terça-feira, 1 de outubro de 2019

Prefeito de Acopiara Antônio Almeida inaugura Cozinha Comunitária no Bairro Vila Esperança

Ainda como parte da programação festiva em alusão ao aniversário de 98 de Emancipação Política de Acopiara foi inaugurada na sexta-feira, 27, a Cozinha Comunitária que homenageou ao ex-vereador e líder político acopiarense Joaquim Correia de Oliveira.
A Cozinha Comunitária foi construída numa parceria entre Prefeitura e Governo Federal com investimentos de cerca de R$ 450 mil e vai atender cerca de 200 famílias acopiarenses em situação de vulnerabilidade e de insegurança alimentar. O equipamento está localizado no Bairro Vila Esperança e está sob a responsabilidade da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS.

Presentes a inauguração o secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, o secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural, o acopiarense Sr. José Roberto Carlos Cavalcante que na ocasião representou o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, o prefeito Antônio Almeida, a secretária da STDS, Luciane Tavares, demais secretários do município, o gerente da Caixa Econômica, Fabrício Falcão, vereadores e familiares do homenageado Joaquim Correia.

A implantação do Programa Cozinha Comunitária vai oportunizar o acesso a refeições adequadas e saudáveis, balanceadas aos usuários da Política de Assistência Social. A triagem das famílias beneficiadas pelo equipamento será realizada pelos CRAS.

Os alimentos que irão abastecer a Cozinha Comunitária serão adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA , com isso beneficiando também produtores familiares do município.