segunda-feira, 29 de abril de 2019

Prefeito de Acopiara Antônio Almeida entrega á população o Kit Perfuratriz

Numa solenidade marcada por sentimentos de alegria e entusiasmo, o prefeito Antônio Almeida entregou no último sábado, 27 de abril, as máquinas do kit perfuratriz que serão utilizadas para perfuração de poços profundos nas comunidades acopiarenses, numa iniciativa do Programa Água Boa. Somando-se a estes equipamentos também foram entregues novos veículos (carros e cinco ônibus) para as secretarias da Educação, Saúde e Trabalho e Desenvolvimento Social.

A avenida Marechal Deodoro sediou a solenidade que reuniu um grande número de autoridades locais (vereadores e secretários, ex-prefeito Gaspar do Vale e o senhor Tiago Siqueira - Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil), presidentes de associações, sindicatos e federações comunitárias, agricultores, lideranças, membros do Conselho Gestor da Perfuratriz e demais segmentos da população.

A aquisição destes equipamentos é parte do Plano Municipal de Convivência com a Seca que prevê diversas ações públicas para levar água de boa qualidade para todas as comunidades do município e assim reduzir os efeitos da estiagem que já assola o município há sete anos.

O Kit é composto por um caminhão, um compressor e uma perfuratriz adquiridos através do um financiamento realizado pela Prefeitura através do Banco do Brasil que também financiou máquinas que serão utilizadas para construção de açudes e barragens.
Após ser ovacionado pelo público presente, o prefeito Antônio Almeida fez um discurso emocionado, afirmando que nada o deixa mais feliz do que vê o seu povo feliz e destacou a necessidade de implantar ações concretas de convivência com a seca.

Ao final, o gestor agradeceu a confiança da população, ressaltando o pioneirismo de Acopiara na aquisição dos maquinários e também destacou o papel atribuído ao Comitê Gestor formado por representantes de diversas entidades do município que lidam de forma direta e indireta com o abastecimento de água e que vão selecionar as comunidades com maior urgência de abastecimento, seguindo critérios técnicos e socioeconômicos.