quinta-feira, 25 de abril de 2019

Sessão na Câmara Municipal de Quixadá foi realizada normalmente; vereadores evitaram comentários sobre prisão de presidente da Casa

A sessão ordinária desta quarta-feira (24), foi realizada normalmente na Câmara Municipal de Quixadá. Dos representantes do parlamento municipal apenas o presidente da Casa, o vereador Ivan Benício de Sá, conhecido como “Ivan Construção”, não compareceu. Ele havia sido preso horas antes na operação “Casa de Palha”, realizada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) com o apoio da Polícia Civil.

Ivan Construção foi substituídopelo vice-presidente, Denis Dutra, nos trabalhos iniciados por volta das 9h e encerrados pouco antes das 11h30. Os policiais civis e promotores de Justiça que haviam cumprido Mandado de Busca na Câmara no início da manhã não estavam mais no prédio quando os vereadores chegaram.

De acordo com as informações preliminares acerca da operação, dentre elas, o afastamento de Ivan Construção do seu cargo político, pelo período de 180 dias, caberá a Denis Dutra, ex-secretário de Finanças da Prefeitura de Quixadá, a missão de comandar os trabalhos na Câmara Municipal.

O vereador e empresário Ivan Construção foi conduzido ainda pela manhã, juntamente com as outras seis pessoas presas temporariamente na operação “Casa de Palha”, para a Delegacia de Capturas (Decap), na capital cearense. Eles devem ficar à disposição da Justiça por cinco dias, mas a custódia deles pode se estender por até 30 dias e se tornar preventiva, dependendo das provas apresentadas, informou a Polícia Civil. Com informações do Diário do Nordeste.