segunda-feira, 18 de março de 2019

Famílias de Ubajara só devem voltar para casa após autorização dos órgãos responsáveis

As famílias que foram retiradas das residências, em Ubajara, só devem retornar para casa depois da autorização da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Agência Nacional das Águas (ANA), segundo a prefeitura da cidade. Desde sábado, 513 famílias estão sendo retiradas de suas residências em localidades próximas ao açude Granjeiro, cuja estrutura está danificada e pode romper, conforme avaliação da Defesa Civil.

Nesta segunda-feira (18),os trabalhos de retirada das famílias foram retomados, mas há quem resista a sair. Uma equipe de assistentes sociais e psicólogos foi enviada pela Prefeitura de Ubajara com objetivo de levar os moradores do local para os abrigos. De acordo com o secretário de assistência social de Ubajara, Jairo Araújo, ainda existem pessoas que não querem deixar suas residências.

Ainda de acordo com o secretário, cerca de 250 famílias ja foram retiradas. A maioria foi para casas de parentes e 81 pessoas ficaram alojadas no Santuário da Mãe Rainha, distante da área de risco. Com informações do Diário do Nordeste.