sexta-feira, 1 de março de 2019

Polícia Civil cumpre 27 mandados de busca e apreensão e prende três acusados em Dep. Irapuan Pinheiro

Três suspeitos foram presos, nessa última quarta-feira (27), após uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) desencadeada pelo Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI-Sul) e pelas Delegacias Regional de Senador Pompeu e Municipal de Solonópole.

Quatro armas de fogo e entorpecentes foram apreendidos. Entre os capturados, estava um criminoso foragido de uma unidade prisional do Estado. Diversas delegacias da Região Central participaram dos trabalhos policiais.

Com o nome “Operação Imperium”, a ofensiva cumpriu 27 mandados de busca e apreensão, visando combater o tráfico de drogas e o comércio de armas de fogo na cidade de Deputado Irapuan Pinheiro, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). Por meio de diligências na região.

Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 38, uma espingarda de fabricação artesanal, além de 14 munições de calibres 38 e 36, entre deflagradas e intactas. A “Operação Imperium” culminou ainda na localização de mais de R$ 2 mil em espécie, cheques bancários e mais de 60 gramas de cocaína.
Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Solonópole, onde foram atuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Em seguida, foram transferidos para unidades prisionais, onde se encontram à disposição da Justiça.