segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Homem com transtorno mental invade paróquia de Fortaleza durante missa e quebra copo do altar

Um homem invadiu a Paróquia Cristo Rei e quebrou um copo do altar na manhã deste domingo (20),durante a celebração de uma missa.

O coordenador da catequese da igreja, Rubens Ubiratan, afirmou que familiares do homem informaram, na delegacia para onde o invasor foi levado, que ele sofre de esquizofrenia e não toma remédios há algum tempo.

O homem se dirigiu ao altar, derrubou objetos de metal e o copo, que quebrou com a queda. Em seguida, ele foi levado pelo corredor central para fora do templo e levado pela polícia à delegacia responsável pela área.

"Ele gritou que Deus não existe, que isso era mentira", afirmou Ubiratan. Ainda segundo o coordenador, o homem dizia que queria morrer. O invasor não é frequentador da igreja nem conhecido da comunidade.

Ninguém se feriu durante o ocorrido. Mas, de acordo com Rubens, senhoras passaram mal e crianças ficaram assustadas.

Também de acordo com Rubens, a polícia informou que o homem se envolveu em outra ocorrência também na manhã deste domingo.

A Paróquia emitiu uma nota para esclarer o incidente. "Foi um ocorrido pontual e um ato isolado de alguém que sofre uma crise esquizofrênica, tudo está sobre controle, ou seja, não tem relação nenhuma com os últimos acontecimentos de violência, lastimáveis, em nossa cidade tão bela", diz a mensagem. Com informações do G1 Ceará.