domingo, 20 de janeiro de 2019

Ceará recebe agentes penitenciários de outros estados a partir de terça-feira

O Ceará recebe a partir de terça-feira (22),agentes da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária para atuar nos presídios do estado. Parte da frota viaja de Belo Horizonte para Fortaleza na terça; outros estarão em Brasília, onde permanecerão de prontidão, caso sejam convocados para atuar em Fortaleza. O número de servidores não foi revelado.

Os agentes vão atuar nos presídios cearenses onde criminosos ordenam, de dentro das celas, uma série de ataques que ocorre no Ceará desde 2 de janeiro. Desde então, foram 211 crimes, incluindo incêndio de ônibus, carros, vans e uso de explosivos em pontes, viadutos e torres. Áudios em celulares apreendidos com os internos revelam o comando dos ataques.

Na quarta-feira, o governo de Mato Grosso permitiu que agentes penitenciários do estado se inscrevessem para atuar no Ceará.

O processo de seleção para o Grupo de Intervenção da Força Tarefa Penitenciária (FTIP) é organizado pelo Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça. Os selecionados receberão a primeira convocação para apresentação em Brasília entre 21 a 25 de janeiro. Com informações G1 Ceará .