domingo, 30 de dezembro de 2018

Policiais civis realizam ação voluntaria doando alimentos para carentes no Sertão Central

Dezenas de famílias carentes e entidades filantrópicas foram surpreendidas nesta semana com uma ação diferente de policiais civis das delegacias de Quixeramobim e de Pedra Branca, ambas no Centro do Estado. Além do combate ao crime eles arrecadaram alimentos não perecíveis e aproveitando o período natalino fizeram doações.

Em Quixeramobim, tendo à frente o delegado Hugo Leonardo, além de mais de 100 quilos de alimentos para a Casa do Ancião, ele , os inspetores e escrivães arrecadaram ainda roupas e brinquedos. Em seguida visitaram os assentamentos Irmã Teresa, Renascer de Canudos e Fazenda Betânia, surpreendendo principalmente as crianças.

A festa foi a mesma em Pedra Branca, onde o delegado Thiago Salgado e sua equipe conseguiram arrecadar aproximadamente uma tonelada de alimentos e ainda brinquedos. Enquanto circulavam pela região, para dar mais segurança à população, pelo caminho eles também surpreendiam famílias carentes com as cestas especiais.
 
Os policiais não esqueceram nem os catadores de lixo de Pedra Branca.
A iniciativa dos policiais está sendo elogiada por moradores das duas cidades. Além do valioso auxílio, para quem muitas vezes não tem o que botar à mesa, principalmente nestas festas de fim de ano, o ato de generosidade aproxima a Polícia da população. Com informações do Diário do Nordeste.