sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Voos Fortaleza-Madrid começam em junho

Negociadas há cerca de um ano, as duas novas frequências semanais Fortaleza-Madrid começam as operações no fim do primeiro semestre de 2019. A afirmação é do secretário do Turismo, Arialdo Pinho. "A previsão é iniciar para o verão europeu, em junho", projeta. Os novos voos serão realizados pela companhia Air Europa, do grupo espanhol Globalia.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e CEO da empresa, Javier Hidalgo, assinaram o acordo ontem, em Madrid, na Espanha. "Nosso aeroporto já se consolida como importante hub aéreo para vários países. E a Air Europa, em parceria com a Air France/KLM, quer conectar a Europa a vários países da América do Sul", disse.

De acordo com Arialdo, a empresa não receberá incentivo fiscal do Governo para realizar a operação. "Faremos publicidade na Espanha, na internet, redes sociais e participações em feiras, como já fazíamos", complementou. Segundo ele, as frequências devem ser operadas em aeronaves de modelo boeing 787, que têm capacidade de 242 a 335 passageiros.

O Ceará e a Espanha já haviam assinado um trato de mercado bilateral na última terça-feira. As movimentações de aproximação entre os países e a entrada da empresa espanhola no mercado aéreo cearense sinalizam também novos investimentos. Conforme o governador, o Grupo Globalia planeja investir em hotéis e resorts no Ceará. "Eles querem fazer de Fortaleza e do Ceará um grande centro de inovação em Turismo", afirma.

A companhia possui diversos negócios nos setores aéreo e hoteleiro, entre eles a Air Europa, que voa atualmente para Salvador, São Paulo e Recife. Detém a divisão de hotéis Be Live, operadores de turismo, como a TravelPlan e redes de viagens, como a Halcon Viajes e a Viajes Ecuador.Com informações do O Povo.