sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Vereador Beto Vieira è eleito presidente da Câmara Municipal de Mombaça

Na sessão do legislativo de Mombaça realizada nessa quinta–feira (29), onde foi eleita a nova mesa diretora para o biênio 2019 a 2020. O vereador do MDB e líder da bancada de situação foi eleito presidente com o apoio do Bloco de oposição de na casa.

Durante a sessão foi apresentada duas chapa, a Chapa 01 que tinha como candidata a presidente a ex-presidente e atual líder do prefeito na casa, a vereador do PSDB Eliana carvalho, que contava com o apoio do prefeito Ecildo Filho.

E chapa 02 que era do bloco de oposição, lançou o líder da bancada de situação, o vereador Beto Viera do MDB , como candidato de sua chapa, com essa manobra o bloco de oposição derrotou a chapa apoiada pelo prefeito Ecildo Filho, por 08 votos a 05.

A nova composição da mesa diretora para o biênio 2019 /2020, que vai tomar posse no próximo dia 3 de janeiro de 2019 tem o vereador Beto Vieira (presidente) , marquinhos Mota ( Vice-presidente), Edurado Dereco (1º secretario) e Jr. Padeiro (2º secretario).

A chapa apoiada pelo prefeito Ecildo Filho que foi derrotada tinha, A vereadora Elidiana carvalho (presidente), Lucas Almeida (Vice-presidente),Josielma Pinheiro (1º secretaria ) e Leôncio Jr. ( Segundo Secretario.)

Em tempo.

Essa é a segunda derrota do prefeito Ecildo Filho para o bloco de oposição em eleição no legislativo, a outra derrota aconteceu em seu primeiro mandato aferente do executivo quando o prefeito Ecildo Filho na época lançou a candidatura do vereador Borel Alencar e, em uma manobra idêntica, a oposição deu apoio a vereador Elidiana Carvalho que Buscava sua reeleição (na época o regimento permitia) e, derrotou a chapa apoiada pelo prefeito Ecildo Filho.

Em seu pronunciamento após a eleição na casa, o vereador Beto Vieira do MDB, lembrou que a eleição é uma democracia e, que qualquer um dos vereadores poderia sai candidato e, quando ele tomou à decisão de lançar sua candidatura à presidência da casa , avisou ao prefeito “Ecildo Filho” e, que aparte de 2019 ele e sua mesa diretora esta pronta para trabalha pelo desenvolvimento de Mombaça independente do resultado da eleição da câmara.

O líder do bloco de oposição, vereador Valério, lembrou que a decisão de apoio o nome do vereador Beto Viera, para a presidência da câmara foi de comum acordo com todos que fazem a oposição e, que ele acredita mesmo com o resultado da eleição com 8 votos favorável a chapa apoiado pela oposição o prefeito não terá dificuldades em aprovar matérias na casa de interesse da sociedade e, a eleição da casa demonstra o fortalecimento e a união do bloco de oposição que agora terá 03 acento na mesa diretora da câmara. Com informações do Mombaça News.