quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Flamengo e Grêmio: clássico nacional com direito a disputa apertada por pontos no G4

Quarta-feira é dia de futebol em solo brasileiro, e a Série A está pegando fogo. Flamengo e Grêmio fazem, hoje (21), um clássico nacional, no Maracanã, às 21h45, horário de Brasília, em uma situação apertadíssima no G4.

O Rubro-negro carioca ainda sonha com o título do Brasileirão, mas tem adversários de peso e que lutam por uma vaga direta na Libertadores da América de 2019. Após o jogo contra o Tricolor Gaúcho, o Mengão encontra o Cruzeiro no Mineirão, e, por último, receberá o Atlético-PR, no Rio de Janeiro.

O Imortal de Porto Alegre, após duelo com os cariocas, visita o Vitória – brigando contra o rebaixamento – e fecha a Série A 2018 diante do Corinthians, no dia 2 de dezembro, na Arena do Grêmio.

Lucas Paqueta, meia do Flamengo, foi suspenso na vitória do time por 1 x 0 diante do Sport por levar cartão vermelho, sendo assim, desfalca a equipe. Henrique Dourado (infecção na pele) e Juan (tratamento após cirurgia no joelho) também não fazem parte das opções de Dorival Júnior. Cuéllar, Diego Alves, Éverton Ribeiro, Geuvânio, Piris da Motta e Vitinho estão pendurados.

Provável escalação do Flamengo (4-3-3): César; Léo Duarte, Réver, Pará e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Vitinho e Uribe.

O Grêmio não poderá contar com Marcelo Grohe, Luan, Paulo Miranda e Kannemann. Os pendurados: Everton, Jael, Geromel, Leonardo, Matheus Henrique, Juninho Capixaba, André e Marcelo Oliveira.

Renato Gaúcho, técnico dos gremistas, pode optar por esta escalação principal (4-2-3-1): Paulo Victor; Pedro Geromel, Marcelo Oliveira, Leonardo e Bruno Corte; Maicon (Matheus Henrique) e Michel (Matheus Henrique); Ramiro (Alisson), Jean Pyerre (Matheus Henrique) e Everton; Jael.

O árbitro da partida será Braulio da Silva Machado, de Santa Catarina. Kleber Lucio Gil e Guilherme Dias Camilo serão os auxiliares.

Em tempo

Situação do G4 até o fechamento desta matéria:

1 – Palmeiras: 71

2 – Flamengo: 66

3 – Internacional: 65

4 – Grêmio: 62

Jogos de hoje:

Internacional x Atlético-MG – Beira-Rio – 19h30
Santos x Botafogo – Vila Belmiro – 21h
Crueiro x Vitória – Mineirão – 21h45
Atlético-PR x Corinthians – Arena da Baixada – 21h45
Palmeiras x América-MG – Arena Palmeiras – 21h45