segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Diocese de Iguatu inaugura santuário dedicado à Mãe Rainha

Foi inaugurado neste domingo (18), em Cariús, o santuário paroquial dedicado à Mãe Rainha Vencedora Três Vezes Admirável Schoenstatt. O espaço recebeu a denominação de Lar Diocesano Tabor da Graça.

O ato oficial de inauguração ocorreu às 16 horas, com missa celebrada pelo bispo da diocese de Iguatu, dom Edson Castro Homem. No entanto, a programação começou logo cedo, por volta das 9h, com show, palestra, terço, adoração e celebração de missa.

O santuário fica em frente um serrote, construído sobre uma laje, distante apenas um quilômetro da sede, e pode ser visto por todos os moradores. Do alto do morro avista-se as cidades de Jucás e Iguatu.

A ideia de construção do santuário partiu do padre Iranildo Melo dos Reis, pároco de Cariús. Ele disse que a primeira etapa está pronta e contempla uma recepção, auditório (capacidade para 70 pessoas), santuário, uma tenda – galpão (estrutura para 400 pessoas), uma lojinha, três banheiros, além de um restaurante. O religioso destaca que para a segunda etapa está previsto a construção de duas residências e uma pousada (capacidade para 60 pessoas).

Padre Iranildo lembra que a construção do santuário teve início em dezembro de 2017. Em fevereiro deste ano foi celebrada missa para motivação dos devotos a contribuir com a obra. “O primeiro tijolo foi colocado em dezembro do ano passado, o lugar era uma mata. O terreno foi conseguido com o Dnocs, fizemos estrada de acesso, surgiram doações de devotos locais e de outras cidades”, disse padre Iranildo Reis. “Fiquei surpreso, imaginava que seriam três anos ou mais”, completou.