segunda-feira, 19 de novembro de 2018

CDL de Iguatu promove reunião para debater problemas hídricos

Preocupado com os problemas de uma eventual escassez de água, e um futuro colapso no abastecimento, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu, Francisco José Mota Luciano, Dedé Duquesa, está mobilizando setores da sociedade civil e poder público, para uma reunião na sede da entidade, no próximo dia 22, com a finalidade de debater os agravantes envolvendo o sistema de fornecimento e o atual volume hídrico disponível no município.

De acordo com o presidente Dedé Duquesa, uma luz vermelha está acendendo no cenário hídrico local, mediante o baixo volume de água do principal reservatório que abastece a cidade, o Açude Trussu, que no momento se encontra com 4,8% da sua capacidade, segundo dados da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos – Cogerh.

Dedé Duquesa destaca que os problemas gerados com uma futura falta d’água podem afetar diretamente o comércio local, comprometendo diretamente a economia do município.

A reunião está prevista para acontecer a partir de 18 horas, na sede da CDL. Dedé Duquesa informou que a ideia também é mobilizar segmentos do Governo do Estado e do município para conhecimento de ações que eventualmente estejam em andamento ou planejadas para minimizar os efeitos de um possível colapso no abastecimento de água da cidade.