sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Criança de 10 anos morre com tiro acidental no pescoço ao pai limpar arma


Uma criança de 10 anos morreu após ser atingida por uma arma de fogo no pescoço e ombro, de acordo com a polícia. Testemunhas afirmaram que o tiro foi disparado pelo pai dele, de maneira acidental. Na ocasião, o homem estaria limpando a arma e pretendia vendê-la. O caso foi registrado nessa quinta-feira (18), em Sidrolândia, a 64 km de Campo Grande.

"A perícia esteve no local e apontou que o tiro foi acidental. A mãe está em luto neste momento e ainda não prestou depoimento. O pai, logo após os fatos, não foi mais encontrado e é considerado foragido. Nós precisamos falar com ele e estamos realizando buscas. As outras testemunhas que estavam na casa não souberam informar nada sobre a arma", afirmou ao G1 o delegado Diego Dantas, titular da delegacia do município.

Entenda o caso

A vítima estava em um assentamento, na zona rural da cidade, quando foi atingida por volta de 14h (de MS). A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas, não encontrou o pai no local. A arma, uma espingarda de calibre 36, foi apreendida. O corpo do menino permanece no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Campo Grande.

O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo e homicídio culposo .Com informações do G1.