terça-feira, 30 de outubro de 2018

Após 38 homicídios no fim de semana, mais 12 pessoas foram mortas na segunda-feira

Doze pessoas foram mortas no Ceará nesta última segunda-feira (29), conforme os registros dos órgãos da Segurança Pública do estado. Somente em Fortaleza foram praticados seis dos 12 crimes de morte. Outras quatro aconteceram na Região Metropolitana e dois no interior.


Em Fortaleza, seis pessoas foram mortas nas ruas dos seguintes bairros: Bom Jardim, Pici, Cidade Nova, Itaperi, Cajazeiras e Pan-Americano.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), quatro homicídios ocorreram na segunda-feira, sendo dois no Município de Caucaia e outros dois em Maracanaú.

No Interior, a violência deixou dois mortos em Juazeiro do Norte e Novo Oriente.

Tiroteio e morte

Um tiroteio foi registrado na noite desta segunda-feira numa praça pública no bairro Pan-Americano, resultando na morte de uma pessoa e ferimentos em outras quatro. Segundo apurou a Polícia Militar, o confronto pode ter sido gerado pela guerra entre facções.

Era por volta de 20:15 quando um grupo de pessoas assistia a um jogo de futebol na Praça Mauá. De repente, aparecem vários homens armados e começaram a atirar. Um home foi atingido com um tiro na perna e outro no abdome. Chegou a ser socorrido para o hospital “Frotinha” de Parangaba, mas não resistiu. Tratava-se de Aldenízio Dias, que trabalhava há 37 anos como porteiro.

Outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas, um adolescente de 12 anos. Todos foram socorridos para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro) em ambulâncias do Samu.

Um dos feridos é Ademir Nascimento Rodrigues, que foi atingido com dois tiros nas costas e está em estado grave. O garoto de 12 anos e mais duas pessoas receberam tiros de raspão e não correm risco de morte. Até agora, ninguém foi preso.

Morte em Caucaia

Era por volta de 19h13 quando a Polícia Militar foi acionada para mais um caso de homicídio na cidade de Caucaia, na RMF. O crime aconteceu no bairro São Miguel, quando um rapaz que seguia à pé para casa foi atingido a tiros e morreu na hora.

A vítima do assassinato foi identificada como Leandro Alves de Souza, 22 anos. O homicídio ocorreu na esquina da Avenida Central com a Rua Antônio Pompeu.

Pistolagem no interior

Também na noite de ontem, um vendedor de veículos foi assassinado, a tiros, na cidade de Novo Oriente, na Região dos Inhamuns (a 388Km de Fortaleza). Denygles Cordeiro Gonçalves, 35 anos, foi executado, a tiros, no Centro da cidade, por dois homens que fugiram em uma motocicleta. Os assassinos atiraram com pistolas de calibre Ponto 40. Cápsulas foram encontradas no local do crime. Com informações do Ceará News.