quarta-feira, 31 de outubro de 2018

250 aprovados no concurso da Polícia Militar iniciam curso de formação


A aula inaugural do curso de formação profissional para a carreira de oficiais da Polícia Militar do Ceará acontece nesta quinta-feira (1º), a partir das 9h, na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).

É a segunda turma de candidatos aprovados no concurso de 2013 e será composta por 250 alunos. Na primeira turma de aprovados, 183 tenentes foram nomeados.

O Curso de Formação profissional é a terceira etapa do certame e tem duração de 3 semestres. Além das aulas teóricas, o curso inclui avaliação psicológica, teste de capacidade física e investigação social, todos de caráter eliminatório.

As instruções teóricas abarcam temas como polícia comunitária; planejamento operacional; inteligência em segurança pública; gestão da qualidade; gerenciamento de crises; elaboração e gestão de projetos. Além de conhecimentos da área jurídica e de diversas modalidades de policiamento.

Já entre as instruções práticas estão técnica policial militar; policiamento ostensivo geral; tiro policial defensivo e defesa pessoal. Com informações do Diário do Nordeste.