quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Ex-mulher diz que Bolsonaro nunca a ameaçou de morte e elogia: "bom pai"

Em vídeo publicado nas redes sociais, a ex-mulher do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, Ana Cristina Valle disse que nunca foi ameaçada de morte por ele.

Reportagem da Folha de S.Paulo publicada nesta terça-feira (25),reproduz telegrama obtido junto ao Itamaraty em que ela afirma que, em 2011 que foi ameaçada de morte por Bolsonaro, o que a levou a deixar o Brasil. Na época Bolsonaro e Ana Cristina travavam uma disputa judicial no Rio de Janeiro sobre a guarda do filho do casal, Jair Renan, então com cerca de 12 anos.

Ex-servidora da Câmara Municipal de Resende (RJ), Ana atualmente usa o sobrenome "Bolsonaro" e é candidata a deputada federal pelo Podemos.

Ainda segundo a Folha de S.Paulo, Bolsonaro mobilizou o Itamaraty, em 2011, na condição de deputado federal, para que o órgão intercedesse em seu favor depois que Ana Cristina viajou para a Noruega com o filho do casal.

Bolsonaro está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 7 de setembro, após sofrer um ataque a faca em Juiz de Fora (MG).

Em entrevista à rádio Jovem Pan ontem, Bolsonaro afirmou que o ataque foi de natureza política. "Ele deu a facada e rodou, para me matar mesmo. O cara sabia o que estava fazendo", disse.

Bolsonaro foi atacado por Adélio Bispo, armado com uma faca, durante agenda de campanha no centro de Juiz de Fora, em Minas Gerais, em 6 de setembro deste ano. Desde então, passou por duas cirurgias e está internado. A família diz que ele deve receber alta nesta sexta-feira (28).

A Polícia Federal abriu, na manhã de hoje, o segundo inquérito para investigar o ataque. O delegado regional de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais, Rodrigo Morais, afirma que vai apurar a eventual participação de uma organização criminosa na autoria do crime.
 

Líder nas intenções de voto

Com 28% das intenções de voto, Bolsonaro é o líder da pesquisa Ibope divulgada nesta última segunda-feira (24). Fernando Haddad (PT) está isolado em segundo lugar, com 22%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em hipótese de segundo turno, a pesquisa apontou que Bolsonaro perderia para Haddad, Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB). Ele estaria em empate técnico com Marina Silva (Rede). Com informações do Uol.