domingo, 30 de setembro de 2018

Apoiadores de Bolsonaro fazem carreata e exibem faixas e cartazes pelas ruas de Fortaleza

Manifestantes realizaram carreata a favor do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), em ruas e avenidas de bairros de Fortaleza, na manhã deste domingo (30). A manifestação saiu às 9 horas da Avenida Paulino Rocha, em frente à Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente do Município (Seuma), e seguiu até a Avenida Beira-Mar, na Praia de Iracema. Dezenas de motos e carros fizeram o percurso, que foi liderado por um trio elétrico.

Pelo menos sete mil pessoas confirmaram participação no evento pelas redes sociais, mas a direção do evento e a Polícia Militar não divulgaram a estimativa de público. "Aqui é nada mais que uma expressão popular. Não tem dinheiro de partido, de político. É o clamor da população", disse Guilherme Julian, presidente do movimento "Endireita Fortaleza", durante o ato.

Com gritos de "vamos mostrar para a impresa que o povo está com Bolsonaro", os manifestantes chamavam atenção por onde passavam. Os apoiadores do presidenciável também gritavam "ele sim" por onde passavam, em contraponto ao movimento #EleNão, que durante todo o sábado (29) levou milhares de mulheres contra o candidato às ruas de cidades de todo o País.

A maioria dos manifestantes foi ao evento com roupas nas cores verde e amarelo, com cartazes e faixas, além de usarem também camisas com o nome do candidato. "Eu sinto minhas mãos sujas de sangue por ter votado em Lula e Dilma duas vezes. O gigante está acordando", disse a aposentada Fátima Lúcia, de 64 anos. Além da carreta pela manhã, ela informou que também participará de outro movimento à tarde.

Os deputados Capitão Wagner (PROS) e Cabo Sabino (AVANTE), além dos vereadores Soldado Noélio (PROS) e Priscila Costa (PRTB), também participaram do movimento. Outra carreata em favor de Bolsonaro está marcada para acontecer no período da tarde pelas ruas da Capital cearense, desta vez contando com as presenças de candidatos do PSL a governador, senador, deputados federais e estaduais. A concentração se dará a partir de 15 horas, na Avenida Pontes Vieira. Com informações do Diário do Nordeste.