quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Secretaria de Agricultura de Acopiara conclui Planejamento Estratégico 2018-2020


A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável-SEADS concluiu na manhã de hoje o seu Planejamento Estratégico 2018-2020.

Após vários ciclos de debates, reuniões com setores e segmentos, após ouvir os parceiros foi elaborado um Plano de Ação para promover o desenvolvimento sustentável da Zona Rural do município.

Atualmente a SEADS trabalha projetos do Governo Federal, do Governo do Estado e alguns projetos do próprio município.

Com base nisso, foi repensado a estratégia de desenvolvimento, elencando todos os Projetos prioritários para uma restruturação da cadeia produtiva do nosso município.

A meta da Gestão do Prefeito Antônio Almeida é transformar a Acopiara na “Terra do Leite e do Mel” nos próximos anos.

Para isto, foi idealizado um plano de metas estabelecido no tripé: BOVINOCULTURA DO LEITE/APICULTURA/CAPRINOCULTURA.

Além destas ações estratégicas, o município irá aprimorar os Programas já existentes como O Ouro Branco e o corte de Terra e formular outras propostas para alavancar a renda no município.

A partir da primeira quinzena de setembro, os técnicos da secretaria irão ao campo para identificar/cadastrar e formar os grupos de produtores nas três áreas (Mel/Leite/OvinoCaprino), após isto será ministrado Capacitação e consultorias para os produtores através do SEBRAE/EMBRAPA/INSTITUTO ELO AMIGO e a Secretaria de Agricultura fará a assistência técnica sistemática aos produtores rurais.

Em breve será lançado o Plano Estratégico.