domingo, 19 de agosto de 2018

Honestidade: Homem acha carteira com R$ 1,2 mil em Goiânia, devolve ao dono e rejeita recompensa

Rodrigo Pereira Nunes, um marmoreiro de Goiânia, achou uma carteira com R$ 1,2 mil, procurou o proprietário nas redes sociais e, ao devolver, dispensou recompensa. As informações são do portal G1.

O objeto foi encontrado no cruzamento das ruas 1 e 6, na Zona Oeste da capital de Goiás. “Pensei na minha família e pensei muito mais ainda em quem perdeu este dinheiro. E se fosse o pagamento do salário dele?”, disse Rodrigo a reportagem do G1.

Com os dados nos documentos encontrados na carteira, o marmoreiro localizou o pecuarista Honório Banbiske, e marcou um encontro para devolver o objeto.

O proprietário utilizou as redes sociais para parabenizar o gesto de Rodrigo. “Em uma sociedade em que levar vantagem sobre o próximo é visto positivamente, achar pessoas que fazem o certo me traz esperança”, publicou Honório.

Além disso, o pecuarista aproveitou para divulgar o trabalho de Rodrigo, “Ele achou minha carteira e conseguiu me localizar para devolvê-la, quero ajudar pelo menos achando clientes para ele”, disse. A publicação conta com mais de 10 mil curtidas e 6 mil compartilhamentos.