segunda-feira, 23 de julho de 2018

Viúva de radialista morto no Beach Park afirma que acidente “não foi uma fatalidade”

Em entrevista veiculada no Fantástico deste domingo (22), Luciane Cristina da Silva, viúva do radialista Ricardo José Hilário Silva, morto na semana passada após acidente em brinquedo no Beach Park, afirmou que “não foi uma fatalidade”.

Luciane estava com a filha do casal, uma menina de 8 anos, quando o acidente aconteceu. “Uma tremenda irresponsabilidade”, ressaltou. Ela contou que ela, o marido e a filha esperavam juntos para descer na atração Vainkará.
 
Vainkará, toboágua do Beach Park onde ocorreu acidente, tem 29,5 metros de altura (Foto: Arquivo pessoal - Eduardo Tchao/TV )
No entanto, Ricardo se separou delas porque foi convidado para ocupar o lugar que faltava no grupo que iria à frente. Cada boia comportava quatro pessoas. Ricardo, então, completaria o grupo que estava prestes a descer.

“Falaram para o meu marido: ‘Você pode vir com a gente?’. Aí, o Ricardo falou: ‘Então ‘tá’, vou com vocês'”, narrou Luciane. Ela e a menina desceriam na boia seguinte, apenas segundos depois.

Segundo ela, ninguém perguntou sobre o peso dos participantes. Nenhuma boia poderia, de acordo com exigência do próprio Beach Park, ultrapassar os 320 quilogramas somando o peso dos quatro ocupantes.

A viúva afirmou só ter percebido o acidente depois que terminou a descida na atração. Luciene relatou que foi alertada por um funcionário do Beach Park já na piscina ao final do brinquedo. Com informações do Ceará News 7.