quarta-feira, 18 de julho de 2018

Católicos de Iguatu celebram novenário em louvor à padroeira Senhora Sant’Ana

Os católicos de Iguatu celebram o novenário em louvor à padroeira do município, Senhora Sant’Ana. A primeira celebração – missa e novena ocorreu na noite desta última terça-feira, 17. A liturgia foi presidida pelo bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem e contou com a participação de quatro padres, o pároco da Matriz de Sant’Ana, Carlos Roberto, o Wallace Neto, reitor do seminário local, monsenhor Afonso Queiroga, e Glauberto de Oliveira.
A cada noite, cerca de duas mil pessoas participam das celebrações, ao lado da Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana.

Neste ano, o tema central da festa religiosa é ‘Com Senhora Sant’Ana somos cristãos, sujeitos na Igreja em saída pelo reino da paz’.

O bispo dom Édson de Castro Homem destacou a importância das cidades, da convivência pacífica e harmoniosa entre os moradores para o crescimento da fé em Jesus Cristo. “Aqui temos uma história de três séculos da chegada da imagem da padroeira, de crescimento de uma devoção”, frisou. “Precisamos olhar para os moradores invisíveis, respeitar os velhos, os idosos, pois Sant’Ana era a avó de Jesus”.
 

A festa prossegue até o próximo dia 26, quando haverá missas e procissão com a condução do andor e a imagem da santa padroeira. Todas as noites são celebradas novenas, há quermesse, shows culturais, leilão, bingo para sorteio de brindes e encontro de moradores e de filhos ausentes. “É a festa da família, bem participativa”, frisou o padre, Carlos Roberto Alencar. Com informações do Diário do Nordeste.