quarta-feira, 18 de julho de 2018

Beach Park é reaberto, e brinquedo segue interditado após acidente com um turista morto

O Beach Park reabriu nesta quarta-feira (18), após o acidente com o brinquedo "Vainkará", que causou a morte do radialista Ricardo José Hilário da Silva, de 43 anos, turista de São Paulo. Apesar do reabertura, o toboágua onde ocorreu o acidente, que foi inaugurado no fim de semana, permanece interditado.

O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (16). Ricardo Hill, como o radialista era conhecido, estava com as outras três pessoas no brinquedo. Após fazer uma curva na última inclinação do brinquedo, a boia com os quatro subiu mais alto que o normal e, na volta, Ricardo caiu batendo a cabeça na superfície do toboágua.

A atração passou por uma perícia técnica da Polícia Civil e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) nesta terça-feira. As investigações são conduzidas pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur).

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o laudo da perícia deverá ser concluído em até um mês. O resultado pode ser prorrogado por mais 30 dias devido à perícia complementar.

Sobre o Vainkará, a empresa informou que a atração levou dois anos e meio para ser desenvolvida e instalada no parque. Conforme o Beach Park, a empresa canadense ProSlide, fornecedora e desenvolvedora de atrações para parques aquáticos, "realizou inúmeras descidas testes com uma equipe especializada enviada ao Brasil e autorizou o início da operação do equipamento".

"O Beach Park reforçou que possui alvará de funcionamento e que são realizados testes em todas as atrações antes de inaugurarem oficialmente", acrescentou a empresa.