terça-feira, 12 de junho de 2018

Prefeitura de Acopiara encerra a Semana do Meio Ambiente com uma visita ao Aterro Sanitário de Senador Pompeu

Na manhã do último sábado, 9 de junho, foi realizado o encerramento da Semana do Meio Ambiente, com uma visita da equipe técnica da secretaria do Meio Ambiente pertencente à Prefeitura Municipal, dos alunos e da professora do IFCE- Campus Acopiara Liliane Veras ao Aterro Sanitário de Senador Pompeu.

Na ocasião, os presentes participaram de uma palestra no auditório local ministrada pelo dono do Aterro, Ernandes Júnior, que falou sobre a importância do aterro no município para a preservação do meio ambiente. De acordo com o mesmo cinco municípios cearenses já aderiram ao seu projeto, e estão levando os lixos produzidos em suas cidades para o aterro, e segundo ele, a idéia é de que com o passar dos anos pretende atingir a capacidade máxima que o aterro pode suportar, com 32 municípios que aderiram ao projeto, incluindo o município de Acopiara.

Participaram da visita ao aterro sanitário de Senador Pompeu a equipe técnica da secretaria do Meio Ambiente de Acopiara, alunos e professora do IFCE.