quinta-feira, 14 de junho de 2018

PETECA de Acopiara realiza seminário para debater o Trabalho Infantil

No dia 12 de junho, data Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, o Programa de Educação Contra a Exploração da Criança e do Adolescente ( PETECA) de Acopiara promoveu um seminário com o tema TRABALHO INFANTIL , cujo objetivo principal foi discutir formas de levar o debate para dentro das escolas, através das iniciativas do Programa, visando conscientizar toda comunidade escolar sobre a necessidade da erradicação do trabalho infantil e a permanência das crianças na escola.

O seminário contou com a Participação dos 23 coordenadores pedagógicos das escolas cadastradas no projeto e do coordenador municipal do PETECA no município, Obeivon Oliveira.
 

Por meio do PETECA de Acopiara, os estudantes das escolas municipais já estão produzindo trabalhos artísticos e literários também com a temática da erradicação do trabalho infantil com a finalidade de concorrer ao PRÊMIO PETECA 2018.

O programa é desenvolvido no município através da Secretaria da Educação e tem como principal parceiro a Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Competi).