quinta-feira, 31 de maio de 2018

Carro foi apreendido com R$ 88 milhões em multas e outros débitos

Foi apreendido um carro com mais de R$ 88 milhões em débitos na cidade de Curitiba. A apreensão ocorreu nesta última terça, 29, e foi feita pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), segundo a Polícia Militar. As informações são do site G1.

O valor é referente à 4,7 mil notificações, entre multas por radares, dívida por IPVA e licenciamento, informou a polícia. O motorista foi liberado no local por estar com a habilitação regular. O veículo foi encaminhado ao pátio do Detran, em Curitiba.

Segundo o tenente Zaqueu Rodrigo Kozow Meireles, comandante responsável no momento da apreensão, o veículo pertence a uma empresa de Foz do Iguaçu e foi localizado depois de uma denúncia. “Realmente é um valor astronômico, nós nunca vimos um veículo com um débito tão alto de notificações”.

Como o carro é registrado por pessoa jurídica, a cobrança é diferente. “A notificação vai para a empresa e, como não é identificado o condutor, esse valor vai sendo multiplicado de forma geométrica”, explicou o tenente.